sexta-feira, 22 de abril de 2016

Inspiração: Decoração usando cactos



Cactos são considerados grandes guardiões de casa e purificadores do ambiente - acredita-se até que eles formam uma barreira contra as ondas emitidas por aparelhos eletrônicos, interessante né? Cactos também são ótimas plantas para decorar e ficam muito fofas em qualquer ambiente.Eu estou a muito tempo paquerando umas, sempre que passo em algum lugar quero olhar, mas olha, eu nunca compro (mas prometo que da próxima eu vou!).Separei algumas decorações fofas usando cactos e que você pode tentar copiar ai:
Você não precisa necessariamente usar cactos de verdade, você pode usar uma almofada no formato (muito Tumblr, né?) é bem fácil de fazer.Se você for a fanática por plantas e principalmente o cactos, você pode fazer uma prateleira apenas para eles e tem até alguma ali que foram colocadas em xícaras o que deixou ainda mais fofo.Na terceira foto da para ver que não são de verdade, são feitos com papel (com esses modelos da para fazer) e não é que ficaram lindos também, e o melhor, se você não tem paciência pra cuidar, tenha um de mentira.

Uma coisa bem legal é que existem muitas formas de organização, os vasos que elas ficam podem ser personalizadas a seu gosto e também da para fazer em terrários (segunda imagem) e que na minha opinião é a forma mais bonita de decorar e cuidar delas.Sériooo, essa terceira imagem com o cacto grande não lembra aqueles filmes de faroeste ou as paisagens do Texas? Eu adoreeeeeei! Na quarta imagem da para ver um "terrário" dourado com um cacto dentro, viram? Eu achei um Diy de como faze-lo e é fácil e da para fazer de vários formatos e cores (veja aqui).Também achei uma outra forma de fazer cactos falsos para decoração, usando pedras! (veja aqui)
Também achei uma outra forma de fazer cactos falsos para decoração, usando pedras! (veja aqui) quem não tem muito tempo/ paciência ou jeito com plantas essas formas falsas são ótimas.O segundo também já é um cacto maior e que eu acho mais bonito em salas e espaços maiores.Se você não tem condições ou não tem espaço para um jardim, coloque as plantas em caixotes e coloque sobre a outra.A última achei que o cacto deu o toque na decoração, é o meu favorito, porque adoro decoração com essas cores (branco e preto) ai o verde deu um tchaan nessa mesa hahaha.

Eai, gostaram? Se quiser ainda mais inspirações de decoração, não se esqueça de seguir o blog e ficar por dentro de tudo e se quiser receber os posts no seu e-mail, se escreva na Newsletter ali do lado! Compartilhe com seus amigos que gostem de decoração :D

xoxo

2 comentários:

  1. Amei o post! Também amo Cactus D+ ( olha a louca passando hahaha)
    E amei as inspirações! :)
    Muito sucesso <3
    viajandonuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      obrigada, muito sucesso pra vc também <3

      Excluir