domingo, 24 de abril de 2016

5 Melhores hidratações caseiras para cabelos coloridos e descoloridos


Sim.Recentemente já fiz um post falando sobre cabelos coloridos e realmente é um assunto que gosto de escrever.Bom, se você tem cabelo colorido e descolorido sabe o quanto é difícil deixar ele bem hidratado, sempre vem na cabeça de irmos a um profissional mas vamos combinar que é caro e além do mais você pode hidratar na sua casa e tem certas receitas que deixam o seu cabelo muito melhor que em um profissional que usar 1000 produtos no seu cabelo.Olhem as receitas:

Azeite + Creme de hidratação
Com 1 colher de sopa de azeite de Oliva e 3 colheres (ou o quanto necessário) da melhor máscara de hidratação que você tiver.Misture os dois ingredientes e deixa agir no cabelo por 30 minutos (Ah! Não passe na raiz).Ele é ótimo para quem tem cabelo seco, além de deixar os fios com mais brilho.

Mel + Azeite + Abacate
Com 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e 1/2 abacate amassado.Misture todos os ingredientes em um recipiente e deixe agir no cabelo por 20 minutos e enxague.É bom você passar mexa por mexa para ter um bom resultado e deixa-lo uniforme.Com essa hidratação você vai se sentir como o Wesley Safadão, cabelos macios e sedosos hahahaha! 

Bepantol + óleo de coco + creme
Misture 1 colher de chá de Bebantol Liquido Solução® , 1 colher de chá de óleo de coco (pode ser também azeite de oliva) e 2 colheres de creme de hidratação.Lave o cabelo, aplique a máscara mexa por mexa e deixe agir de 20 a 30 minutos, depois enxague.O Bepantol é ótimo para hidratar o cabelo, além de deixar macio.

Banana + Aveia
Amasse uma banana e misture com uma colher (sopa) de aveia, até criar uma pasta.Aplique no cabelo molhado e deixe agir por 20 minutos.Depois lave como de costume.Essa máscara ajuda a reconstruir os fios ou seja, é perfeito para quem acabou de descolorir os cabelos ou usa muita química.

Leite + Açuçar

Esse eu fiz e esses dias e é ma-ra-vi-lho-so.Só misturar 4 colheres (sopa) de leite (usei integral) e 1 colher cheia (sopa) de açúcar e misture no creme de hidratação que tiver, para tudo formar uma coisa só e ser mais fácil de aplicar.Essa máscara deixa o cabelo muito macio, e sua vida melhora muito.É com certeza a minha favorita da lista.


Existe milhares de receitas por ai, mas essas são as minhas favoritas.A maioria eu já testei e as que não gostei, não coloquei na lista (Claro hahaha).Espero que tenham gostado e que ajudem você! Não se esqueça de compartilhar com aquela amiga do cabelo colorido <3

xoxo

8 comentários:

  1. Meu cabelo é descolorido e nunca fiz uma hidratação como as dessas receitas, a única que faço é semanalmente com o creme e condicionador, só!
    Acho sinceramente que meu cabelo está sofrendo com essa dona, mas não aparentam tanto haha.
    Eu achei as receitas boas, vou fazer as duas primeiras (torcendo para dar certo).
    Só tenho uma pergunta: Para cabelo cacheado é a mesma coisa né?
    Beijos s2
    paraliseiobico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Para cabelo cacheado é a mesma coisa, fica bem hidratado da mesma forma. :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Só a da banana que eu não conhecia, o resto já testei e amei todas hahaha ❤
    Uma coisa que eu faço bastante é colocar uma colher (sopa) de mel no creme e deixar agir 20 min. É maravilhoso *-*
    Adorei o blog, parabéns, ararinha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando tenho também coloco Mel e realmente faz diferença!
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  3. Olá, como aplica a de leite com açúcar? quanto tempo deixo agir? Obrigada pelas dicas! Bjinhusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só passar no cabelo e deixar por + ou - 20 minutos e nao tem problema deixar tanto tempo ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. O de banana é horrível pra tirar, né? uhasuhas Mas não uso ele com aveia, passo puro mesmo. Nunca usei aveia e abacate, mas os outros ingredientes uso sempre, principalmente o azeite, leite e mel.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco chato de tirar mesmo! Que legaaaal <3

      Excluir