sábado, 11 de junho de 2016

Como seguir o estilo minimalista

camiseta-listras
Oi, tudo bom?
Eu já ouvi essa palavra tantas vezes e eu tinha uma ideia do que significava, mas nunca procurei e li o que quer dizer.Até que acabei pesquisando, lendo mais sobre e fiquei muito curiosa com o estilo minimalista e das pessoas que o seguem.Pra você que não sabe, minimalismo é muito mais do que um estilo de vida, é basicamente uma ferramenta que pode ajudar todos que estejam dispostos a se livrar dos excessos em favor em se concentrar no que realmente é mais importante você, como a realização pessoal e, principalmente a liberdade.Ou seja focar no que é essencial sem se preocupar com rótulos.Se você está curiosa, veja essas dicas:

Gastar apenas com o que vou usar
É comum ficarmos curiosos quando vemos uma placa de 50% off, não é mesmo? Mas se você quer seguir esse estilo de vida, recomendo você comprar apenas o que for usar realmente, não tem isso de "Ah, talvez eu use", compre pensando já na onde vai usar e se vai usar.Já aconteceu muito comigo de comprar por impulso só porque achei a peça bonita, por estar barato ou porque vi que todos estão usando.Mas percebi que gastei dinheiro com coisas inúteis na minha vida.

Dar valor aos mínimos detalhes
Quando pensamos num estilo minimalista logo vem a cabeça as cores neutras e básicas.Contudo, o minimalismo da valor aos detalhes que ninguém vê.Uma camiseta simples com detalhes interessantes pode ser mais bonita do que uma elegante, cara, extremamente ornamentada e que não vamos usar.

Estratégias para seguir uma vida mais simples
Quem deseja ter uma vida minimalista também pode ter o seu próprio negócio, fazendo escolhas estratégicas para aumentar os lucros e reduzir a carga horaria.Um jeito fácil de fazer isso é focar apenas no que realmente importa pra você e na sua vida (Pense se vai fazer diferença).Selecione criteriosamente quem são realmente seus amigos, limpe suas redes sociais e não perca tempo com o inútil (a vida é muito curta pra isso né).

Lidando com os padrões
O que mais atrapalha nessa mudança, é a sociedade.Você quer mudar, mas os outros à sua volta não.Você tem que lidar com influencias e impulsos para um consumo sempre exagerado, isso exige muito mais que paciência.A dica mais simples pra isso, alias para usar na vida toda é: aceite para ser aceito e com o tempo, os seus novos hábitos podem inspirar mais pessoas e tornar o mundo melhor né? Opiniões são pra serem diferentes, e as vezes temos que respeitar mesmo quando é uma opinião que não foi bem pensada.

Conclusão de tudo isso
Como falei, siga um estilo de vida básico, porque vamos perceber que vamos diminuir as cargas horarias e aumentar os lucros.De uma forma geral, como na moda, decoração, organização use cores básicas e mais clean dando atenção aos mínimos detalhes e ver se você acha bonito usar todos os dias.Mantenha o seu foco e busque sempre se livrar do que não precisa, mesmo com um valor sentimental (É difícil eu sei).Os veículos de comunicação são totalmente desnecessários pra gente, pois com a internet você escolhe o que quer ver e foge das publicidades.Mas a internet vai pode te ajudar com isso, ensinando a abandonar o atual estilo de vida das pessoas.

E aí? Gostou das dicas? Qual sua opinião sobre isso? Eu sei que é difícil começar ser praticado mas com esforço e dedicação alcançamos o que queremos pra nossa vida.Compartilhe para mais pessoas seguirem esse estilo que na verdade se você analisar ele ajuda muito o nosso planeta, na organização e ter uma vida mais feliz :D

4 comentários:

  1. Eu acho muito legal! Já pensei várias e várias vezes em começar pelo meu guarda-roupa, depois indo pra decoração, organização e assim vai, devagar claro.
    Eu acho muito lindo, lógico que vou ter de ler mais sobre, só que, é tãaaao bonito, que fico até ansiosa hahaha :p
    Beijos, paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahha, que legal.Temos que ir aos poucos mesmo se não vamos a loucura!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Mas gente, eu sempre ouvi falar no estilo minimalista, e sinceramente nunca fui a fundo pesquisar, eu sigo esse estilo de vida sem saber hahahaha, amei o post!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa! Que legal, eu estou em transição pra esse estilo de vida hahaha <3
      Beijos!

      Excluir