domingo, 5 de junho de 2016

5 receitas ótimas de beleza para você testar

Foto: ourbodybook.
Oi, como você está?
Sabe aqueles dias quando estamos com o cabelo ressecado, unhas quebradas, pele oleosa e muitas outras coisas horríveis? Pois é, certeza que você já procurou produtos para melhorar tudo isso, mas o preço nunca ajuda né? Pensando nisso resolvi trazer 5 receitas caseiras de beleza com ingredientes que temos em casa, baratos e que dão um resultado ótimo.Anotem ai:

Vinagre de maça + alecrim + Chá verde = Tônico 2 em 1
Ele pode ser usado tanto no couro cabeludo, quanto na sua pele.Ele vai ajudar seu cabelo a crescer mais rápido, diminuir a queda, controlar a oleosidade, manter o cabelo saudável e livre de bactérias.Já na sua pele, vai ajudar a cicatrizar, combater espinhas, controlar a oleosidade, manter sua pele limpa e revigorada.Foi a Talli que ensinou a fazer, vejo esse vídeo para aprender.

Açúcar + mel = Esfoliante para lábios
Esse é bem simples de fazer e é na minha opinião é o melhor esfoliante, como é uma área delicada e que geralmente ficamos tirando as pelinhas quando está ressecado, recomendo você fazer esse processo.Você vai precisar de 2 colheres de açúcar para meia xícara de mel, misture os dois, use ou guarde.Caso os lábios estejam muito ressecados, ou com feridas, não use, pois pode piorar.Nesse caso, hidrate antes com manteiga de cacau e depois use o esfoliante.

Mel + Canela = Adeus espinhas e cravos!
Você que sofre por ter muitas espinhas e cravos ou sempre ter aquela espinha que aparece nas horas erradas, essa receita vai te ajudar.Você vai precisar de 1 colher (sopa) de mel, uma pitada de canela e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.Misture tudo colocando um pouco de água até formar uma pasta.Aplique no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos e depois lave bem.

Café + chá de camomila = Acabar com olheiras e manchas
Esse eu já fiz e dou o meu selo de qualidade hahahah.Misture 1 colher (chá) de café em meia xícara de chá gelado de camomila ou chá de hortelã, aplique na área das olheiras ou em manchas e deixe agir por 15 minutos e depois enxague, o melhor é ficar deitada, relaxar, enquanto faz isso, ok? Molhar algodão com chá de hortelã e colocar nas olheiras também ajuda muito. :) 

Azeite de oliva + água = Unhas grandes e saudáveis 
Para as unhas que vivem quebrando ou demoram pra crescer o azeite é ótimo.Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite de oliva, coloque as mão na mistura ainda quente por 10 minutos.Não enxague as mãos após o procedimento, deixa agir e secar naturalmente, mas se quiser depois de seco, lave bem.Essa receita é rica em vitamina E.Outros alimentos como suco de laranja  ou limão também ajuda no crescimento da unha pois são ricas em vitamina C, ou você pode usar pastilhas de vitamina c.

E aí gostou das receitas? Se vocês gostarem posso dar mais algumas dicas em outro post.Compartilhe com as amigas e amigos para eles verem e descobrirem essas receitas maravilhosas.Comente o que vocês usam em casa :))

4 comentários:

  1. Acho que vou testar todas hoje mesmo, haha.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e depois me conta o que achou ahahahah <3

      Excluir
  2. Adorei a dica do mel + canela ❤

    ResponderExcluir