sexta-feira, 15 de abril de 2016

5 links para aprender mais sobre fotografia

imagens-camera-oculos-musica
Foto: Bruna Vieira / Depois dos Quinze



Mais um daqueles posts onde indico links para você aprender um pouco mais sobre algum assunto.Esse post já estava faltando e realmente é necessário para todos que querem seguir com a fotografia ou quer aprender mais e ver se é isso que queremos.Muita gente pensa que fotografia é apenas pegar uma câmera qualquer e clicar fotos por ai, mas não, tem muita coisa que tem que aprender e por isso vale a pena ler cada um desses links que citei:

A história da fotografia
Eu acho que todos os fotógrafos tem que saber a história da fotografia, pelo menos ter uma ideia sobre.É legal saber onde surgiu, quem criou, as adaptações e tudo mais.Confesso que sei pouco sobre a história mais prometo que vou ler mais, além do mais é bom sempre aprender coisas novas e que é muito do meu interesse.

Ebook com dicas de fotografia
Pra quem não tem condições de comprar um livro de fotografia que além do mais são caros, eu achei no site Dicas de fotografia um ebook para você baixar (gratuito!).Você se cadastra e recebe em seu e-mail o link para download.O livro fala da técnica até direção e foge dos padrões estadonidenses desse tipo de livro.

Dúvidas sobre faculdade/cursos de fotografia
Se você quer seguir com isso é legal fazer cursos/workshops e até uma faculdade.Eu sempre tive dúvida de como era, se valia a pena, porque alem do mais não vou pagar por uma coisa que eu não aprenda o necessário, né? A Claudia tirou essas dúvidas de acordo com suas experiencias.

4 técnicas básicas da fotografia
Eu já fiz um post falando de técnicas, mas esse é mais para aprender a mexer na sua câmera e que são essências para um bom resultado no seu trabalho.Eu tenho uma certa dificuldade em "decorar" essas técnicas na câmera, a velocidade do obturador, abertura do diafragma são coisas que preciso saber certinho pra que cada um serve, e nesse post está bem explicado.

Melhores câmeras para iniciantes
Eu acho legal quando estamos aprendendo algo e começamos pelo básico (obvio) mesmo você sendo iniciante o mais importante é praticar, porque é assim que se aprende.Mas a maioria das câmeras boas e que da pra fazer todas as técnicas possíveis, são caras, nesse artigo ele mostra câmeras para iniciantes e que são em conta.

Gostaram desses links? Se vocês gostarem posso fazer uma segunda lista.Se você tem amigos que gostam de fotografia, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais ali em baixo, é bem simples.Como sempre, qualquer dúvida que tiverem, comentem que respondo a todos :D

xoxo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o post, vai me ajudar e muito a decidir algumas coisas.
      http://fxvi.blogspot.com

      Excluir