terça-feira, 22 de março de 2016

5 Links úteis para novas blogueiras


Ultimamente muitas pessoas estão trabalhando na internet, tanto como blogueiras, youtubers, etc.Mas, sempre temos dúvidas sobre alguma coisa relacionada ao blog, então para você blogueira iniciante, separei 5 links super úteis que vão te ajudar.Ah, se você ainda está naquela dúvida de criar um blog, essa é a hora, você vai ver que é a melhor coisa, principalmente para te distrair quando estiver no tédio hahaha.Olhem só:

Blog Planner Download
O Blog Planner é igual a uma agenda só que feito apenas para o blog (Planejador de blog).Lá você encontra sua estatísticas mensalmente, seguidores, banco de ideias, programação de posts, etc.Se você souber mexer em programas na internet da para fazer um com o seu jeito.Isso é muito bom se você é blogueira iniciante, porque você vai anotando desde o começo do blog, assim no final, você sabe o quanto evoluiu.

Divulgação do blog
Esse é essencial principalmente se você está começando.Pra mim o melhor lugar pra divulgar é no Facebook, mas existe muitas redes sociais por ai.No começo provavelmente você vai ter poucas visualizações com o blog, mas com o tempo você consegue seguidores e mais gente se interessando pelo seu conteúdo.Divulgar é o principal.

Como conseguir leitores fieis
Quando falamos em criar um blog, claro que queremos seguidores, né? Nesse link você vai encontrar dicas para ter seus leitores fieis, aqueles que sempre vão visitar seu blog,  que gostando seu conteúdo, e o mais legal, acaba virando seu fã.Lembrando que o combustível para um blog são os leitores fieis.

Criando um layout para o blog
Quando entramos em algum site ou blog, logo vemos o layout, ou seja, o cabeçalho, as cores e imagens.Ele é muuuuito importante para conseguir visualizações e seguidores.Se você tiver um layout bonito, as pessoas vão ter mais vontade de ler seus posts, eles vão se sentir mais confortáveis e com vontade de voltar no seu blog.Se for possível invista em um layout.

Como criar conteúdo de qualidade
Não adianta criar um site/blog com um layout lindo, imagens perfeitas, tendo um conteúdo sem qualidade né? Não da nenhuma vontade de continuar lendo.Sempre quando tiver dúvida de como se escreve tal palavra ou ta sem ideia de como escrever, pesquise, leia outros blogs e tenha uma ideia.Convide seus leitores a continuar lendo, e o mais importante, interaja quando for escrevendo.

Gostaram dessa 5 dicas? Na internet tem muitas outras e se você tiver dúvida com certeza vai achar.Se você conhece alguém que está começando no mundo da blogosfera, indique este post pra ela.Mil beijoooos  <3

14 comentários:

  1. Boas dicas ;)

    xoxo ♡
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderExcluir
  2. Tenho 4 anos de blog mas me considero uma novata ainda hahahah e tenho tanto que aprender adorei tuas dicas e já abri o link pra ler as 15 dicas de divulgar :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me considero bem novata, mas a gente vai aprendendo bastante hahaha.Que bom que gostou e que ajude você!

      beijooss

      Excluir
  3. Essas dicas são uteis até para as blogueiras veteranas, é sempre bom aprender e evoluir mais.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, principalmente a do Blogger Planer. Antes eu ficava perdida sem eles e depois que o adaptei em minha rotina de blogosfera consegui organizar qual postagem coloco com mais frequência ou qual dou menos frequência. Sucesso! ♥

    Blog •DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uru! Que bom que ajudou, o blog planner é um bom organizar e sempre ajuda!

      Beijos! <3

      Excluir
  5. Amei as dicas! O blog planner parece ser bem legal e útil!
    Beijokas!
    www.diaryofsaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas bem válidas, Catarina, vou usar os links que desse como referência com certeza. :3
    É difícil colocar todas em prática às vezes, mas dão uma boa orientação pra qual caminho seguir na hora de manter um blog.
    Beijinho

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
  7. <3 ameeei seus links vou salvar todos, meu blog está completando um ano mas sou bem iniciante haha parabéns, achei seu blog um amooor.
    blogpolimania.wix.com/polimania

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa como sempre ! Cath , que postagem ! Ajudou muito , é por isso que seu blog é esse amorzinho super útil que é . O blog que mais amo ( sério ! ) . Parabéns !
    Ah , e os links então , acessei e estão na lista de leitura ! *obrigada ! *

    Gie do OE

    ResponderExcluir