quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Os livros mais vendidos de 2015


Oi, tudo bom?
Este ano muitos livros incríveis foram lançados e quero ter a oportunidade de ler.Pesquisei os livros de 2015 mais vendidos para vocês leitores se atualizarem no mundo da literatura.
A Bienal do Livro está se aproximando, que vai acontecer em setembro e as principais editoras do Brasil começaram a lançar os livros mais aguardados pelos leitores.Tem muitos livros sendo lançado, mas separei 5 que já lançaram e que faz sucesso.Da uma olhada ;D

Uma bela história de reflexão e aprendizado.A escrita é simples e fácil de entender, então é ótima para todas as idades.Um jovem que sai de seu planeta e segue viajando em busca de novos mundos e de inúmeras descobertas.É impossível não amar esse livro, ele traz muitas frases para reflexão, é uma história poética que fala do nosso dia a dia, sobre amores, amizades, nossos erros mais comuns.

  – Só se conhece bem o que se cativa. (...). As pessoas já não tem tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos. 

                 
A Herdeira:
"O 4° livro da séries A Seleção conta a história da princesa Eadlyn, a primogênita de Maxon e América, por isso a herdeira do trono.Para acalmar os ânimos dos descontentes, ela precisa passar por uma seleção, a primeira onde 35 garotos disputarão uma garota (Eu quero, haha!)
Acontece que Eadlyn foi criada para ser a rainha e como tal não aceita que mandem nela.Decidida a não deixar que a seleção mude seu destino ela já sabe como fazer para que todos os pretendentes saiam correndo do palácio.No entanto, com o avanço dos dias e da a proximidade com os garotos, a garota acaba se envolvendo na história de vida de cada um deles."
Eu quero ler muito esse livro <3

Toda luz que não podemos ver:
Conta a história de uma menina chamada Marie-Laure que vive em Paris, perto do Museu de História Natural seu pai, é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras.
Quando a menina fica cega aos seis anos de idade, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram, para que ela seja capaz de memorizar os caminhos.Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do Museu.A narrativa mostra as dificuldades de Marie-Laure e seu pai até chegar em Saint-Malo e adaptar-se a nova cidade com o Tio-avô e a tragetória de Werner, onde se destaca na escola Nazista, pelo talento em mexer no Aparelho (Rádio), então ele tem uma missão especial: descobrir as fontes de transmissão de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados da Normandia.  

Cidades de Papel:
Todo mundo fala desse livro, inclusive virou filme!Esse livro conta a história de um garoto, que está no último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha, e em sua opinião um milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais amada da escola.Eles se conhecem desde os dois anos de idade e, são amigos.Um dia, aos dez anos de idade, os dois encontraram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta.Margo conclui que os fios dele tinha se arrebentado, e isso fica na cabeça de Q.Com o tempo cada um segue um caminho diferente, mas os dois lembram daquele homem.Anos depois, Margo aparece na janela de Q o convidando para um aventura, e ele aceita.Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck, la conseguem ver a cidade de papel, que é Orlando.Margo some no dia seguinte, ela da sempre pistas.Mas ela demora a voltar e ele quer encontra-la, o livro tem o ritmo tranquilo e conquistador, tipico de John Green.

Se eu ficar:
"O livro/filme conta a história de Mia, uma garota que sempre foi apaixonada pelo violoncelo e toca o instrumento maravilhosamente. Seus pais, hm, vamos considera-los ''roqueiros'', um estilo proprio. Portanto, Mia se sente um tanto quanto deslocada por isso (Mas nunca deixando de ama-los). Em um certo dia de ensaio, um novo carinha (coisa mais linda), que se chama Adam (casa comigo :C) e enfim, a ouve tocar e fica maravilhado com esse dom da mesma. Depois disso, os dois viram amigos e acaba saindo um romance e uma quimica gigantesca entre ambos. Houve um dia então, que Mia esta voltando para casa na volta de seus avôs, acontece um acidente matando seus pais e sendo a "unica" sobrevivente. Na verdade, a morte dos seus pais não é spoiler e nem nada e sim um fato. Enfim, Mia ela acaba entrando em um estado vegetativo (digamos assim). Só que sua alma continua andando por ai, sua alma continua naquele hospital e enfim, ela consegue ver pela sua alma que seus pais falarecem e que seu irmãozinho esta em coma. E é aquela puta jornada de tristeza, aquela enxurrada de lagrimas até que ela descobriu que ela esta em coma, e que ela teve uma chance de escolher em viver e conviver seus pais, e/ou morrer e enfim, acabar tudo. Anyway, acontecem diversas coisas, o Adam sempre a visitando no hospital, tocando violão para a mesma e até que cria uma musica (lindissima por sinal) pra Miazinha linda."

A Culpa é das estrelas:
O romance de John Green mostra a história de jovens que sofrem de câncer e o relacionamento entre dois adolescentes que lutando para vencer essa terrível doença.
Hazel é uma adolescente de 16 anos que sofre de câncer na tireóide, mas devido a um novo tipo de tratamento a doença está estabilizada. Sua mãe persiste que a filha participe de a uma reunião do grupo de apoio a jovens com câncer. É nessa reunião que ela conhece Augustus (Gus), um jovem que era jogador de basquete, mas que parou de jogar porque perdeu uma perna para o osteosarcoma. Hazel é contagiada pela forma super otimista como Augustus vê o mundo e as coisas ao redor dele.
É uma história emocionante e cheia de surpresas, leia e prepare-se para uma viagem no mundo totalmente diferente e a vontade de viver dos personagens!

Vocês já leram algum?Querem ler?Me conte :D



6 comentários:

  1. Quero muito ler a herdeira! <3

    www.pricity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li os dois livros do John Green e gostei muito. Os outros também parecem giros mas são tantos os que tenho na minha lista de livros a ler... :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já li A Culpa é das estrelas que a proposito é muito lindo e estou com Cidades de Papel aqui em casa lacrado ha mais de um ano, pretendo ler até o final do ano kkk

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir