quarta-feira, 19 de agosto de 2015

INSPIRAÇÃO: Ideias de decoração para sua casa

Oi, tudo bom?
Quem acompanha a Bruna Vieira e Taciele Alcolea, viram que elas estão na fase da reforma da casa nova.Nos vídeos elas sempre pedem ideias para a casa, ou projetos de decoração, e é isso mesmo que vim trazer hoje.Se você também está de mudança, separei algumas ideias de cômodos de casa para você se inspirar.Existem muitas ideias de decoração, então vou mostrar os que mais gostei.Mudar a decoração da casa é sempre bom, a gente até se sente melhor! 

quarto-decor-nichos-1
No quarto, esses são com os famosos nichos, que servem para organizar o que quiser, livros, brinquedos, etc.A disposição dos nichos variam muito, pode ser colocado um do lado do outro, em baixo, em cima, depende muito do seu quarto e da onde for colocar.Cuidado quando for colocar na parede, veja se você não vai acabar batendo a cabeça, porque doí muito né? O legal é colocar na em uma parede de outra cor ou com papel de parede, vai ficar ainda mais bonito.

tapete-no-quarto-adolescente
Os tapetes sempre da um toque bonito no quarto, parece que você decorou bastante, haha.Uma ideia legal é que os tapete em preto e branco são mais fáceis de decorar, por serem cores básicas.O que achei interessante nas minha pesquisas é que você pode colocar um moveis em cores fortes em cima do tapete, pois vai dar destaque e fica muito bonito. 

inspiracoes-estante-de-livros-2

As prateleiras são sempre uteis na nossa vida, da para organizar tudo o que quiser.Quem viu o último vídeo da Taci viu que já chegou os moveis e um deles era uma prateleira em uma parede amarela, o fundo é colorido que vai dar mais destaque para o que está guardado nela, então prefira cores neutras para as prateleiras, como o branco ou cores pasteis.Na primeira ideia de é legal uma prateleira para separar um comodo de outro, assim você pode ler um livro tanto no quarto quanto na sala ao lado, bem útil né?

decor-amarelo-e-rosa-4
Esses quartos o maior destaque é a cor amarela, que é uma cor que deixa o quarto "mais iluminado" principalmente se tiver uma janela grande.Na primeira foto as listras amarelas ficaram super discreta no fundo cinza.O legal em paredes amarelas é que você pode usar bastante quadro principalmente na cor preta, pois é mais escuro e combina muito, né?Poltronas, prateleiras, nichos, combinam encostada na parede colorida.Uma coisa bem interessante é que se as paredes do seu quarto for colorida, use essa cor em um dos seus moveis, mais sem estar na mesma parede, senão fica tudo camuflado, né?Hahaha.

camas-suspensas-2
Uma ótima ideia para quem tem quarto pequeno é usar as famosas camas suspensas, que é uma cama encima de prateleira ou moveis, como nas fotos acima.É como se fosse uma beliche só que sem a cama de baixo, bem maluco né? haha.As vezes pode ficar escuro em baixo, então eu não recomendo colocar um Home Office, só se tiver luz ou um abajur ai é valido!Achei lindo a ideia do closet com a cortina, bem util para quem quer um closet mas não tem um lugar no quarto.

Eai gostaram das ideias?Me conte nos comentários e me fale a sua preferida :D
beijos e até a próxima!



5 comentários:

  1. Post diwooo , tô acompanhando e lendo com minha amiga pelo FaceTime , hahaha . Os quartos são tão lindos , tão fofos ! A Julia mandou um beijo pra você !

    Gigie ><

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog e perfeito amei , amei e amei kkk ...
    Obrigado por me seguir !!!
    http://quandobateaclaquete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir