domingo, 3 de julho de 2016

Penteados simples para inovar todos os dias


Oi, tudo bom?
Todo mundo já passou por aqueles dias em que estamos no Bad Hair Day, ou seja, o cabelo fica oleoso, nem chapinha, babyliss ajuda nessas horas, o melhor mesmo é disfarçar a oleosidade do cabelo com penteados simples mas que fazem diferença e assim ninguém percebe o dia ruim que seu cabelo está passando.Separei alguns penteados para você começar a inovar todos os dias e parar de usar um simples coque ou o cabelo solto.

- Half Bun (Penteado com meio coque)
Já fiz um post especialmente para esse penteado que eu amo.Ele é basicamente um meio coque que pode ser feito de várias maneiras.A primeira forma é fazendo um coque bem no topo da cabeça, como na 6° imagem.Outra forma é fazer uma trança em cada lado e atras fazer um coque com elas.Se você tem cabelo colorido com várias cores fica maravilhoso, olhem esse cabelo todo colorido, a-pai-xo-na-da.


- Coroa feita com tranças
Confesso que tenho uma certa dificuldade em fazer esse tipo de trança, apesar de que é só fazer duas tranças em cada lado e esconder atras com grampos.Ele é ótimo para disfarçar o cabelo sujo e oleoso.O melhor dessas tranças é quando você faz um coque com elas, não é só pra usar em festas não viu! Aliás, tem vários tutoriais por ai de vários estilos, até essa trança em formato de coração <3


- Space Bun (Coque duplo)
Esse penteado foi suuuper usado nos anos 90 principalmente por influencias das Girls Bands dessa época.Ele é bem simples de fazer, apenas divida seu cabelo no meio ou se tiver mais paciência pode fazer um zig-zag que também fica legal, e depois faça dois coques, um de cada lado e de preferencia com o mesmo tamanho, mas aqueles desarrumados também fica maravilhoso.Confesso que não é uma coisa que usaria para sair, apenas se for com o cabelo solto, como na imagem com o cabelo amarelo.


- Inovando penteados tradicionais
Resolvi juntar vários penteados que sempre usamos, porem de uma forma diferente.Por exemplo um rabo de cavalo (Devia existir um nome melhor não é mesmo?) com trança, igual a 4° foto.Você também pode inovar aquele coque sem graça por um coque de festa, que na verdade é fácil de fazer, apenas uma combinação de coroa de trança com o coque.Se você não tem habilidade com tranças pode fazer aquelas imitações de tranças, que é apenas um mecha de cabelo que vai torcendo formando um estilo de trança diferente, fica muito lindo!

Gostou dos penteados? Me diz o que você faz para inovar no penteado ou o que mais gosta de usar no Bad Hair Day :D

9 comentários:

  1. Eu amo tanto seu blog! Seus post são tão criativos que ai Deus, dá vontade de comentar em todos os posts (vou fazer isso kkjjj).
    Eu amooo fazer Half Bun <3 to usando agora. E coque Duplo é o tipo de penteado que sempre quis fazer, mas nunca tive coragem (nem acertei fazer).
    Enfim, ai gosto muito muito mesmo do seu blog, e quero saber mais sobre você! (quero sei lá, conversar com você por alguma rede social).
    Beijooooos
    paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito muito obrigada pelo carinho fofa, fico muito feliz e que bom que acha os posts criativos, pois essa é a intenção <3

      Pode conversar comigo pelo Facebook: https://www.facebook.com/cateh.vilarino <3

      Excluir
  2. Que amorzinho seu blog, adorei! <3
    karoltomaz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cada penteado lindo, o meu cabelo está curtinho então a maioria não vai dar pra fazer. Mas eu adorei o post! Imagens e conteúdos fenomenais nesse blog ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo! Muito obrigada pelo carinho <3

      Beijos :D

      Excluir
  4. Ameeeei o seu cantinho *-*
    Cada penteado lindo e parece ser fácil de fazer mas sou muito inabilidosa com essas coisas kkk nem tento
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com treinamento conseguimos hahahahh <3
      Muito obrigada <3
      Beijos :D

      Excluir
  5. Nossa, cada penteado está mais bonito que o outro.
    Eu cortei o cabelo recentemente e estou perdida com os penteados, até os mais simples e fácies estão sendo uma luta.
    Em minhas pesquisas por ai, gostei muito do seu site e deste bem aqui.

    ResponderExcluir