quarta-feira, 29 de junho de 2016

O que um blog realmente precisa para crescer

Foto: A Girl Obsessed blog
Oi, tudo bom?
Dia desses estava visitando vários blogs com layout, escrita e com assuntos diferentes e percebi que algumas delas estavam "reclamando" que não conseguem fazer o blog crescer, ser reconhecido, ganhar seguidores nas redes sociais, etc.Se você é blogueira muito provavelmente já pesquisou como fazer uma blog crescer ou se existe segredo para o sucesso e, de certa forma existe sim.Com alguns cuidados você consegue agradar melhor as pessoas que visita o seu blog e fazê-lo ser mais popular.Esses tópicos irão te ajudar:

Ortografia certa 
É muito desagradável visitar um blog com um layout maravilhoso, com conteúdo de qualidade mas quando você vai ler, sem procurar muito, você já acha erros de português.Eu fico com muita vontade de ir lá e corrigir hahahah.Sempre quando terminar uma nova postagem leia várias vezes para não achar erros ou falta de palavras, pesquise a palavra para ver a forma certa de escrever.No começo do blog eu não lia e lendo hoje percebi que tem vários erros lá.Da um nervoso saber que a pessoa se interessou no seu blog mas não vai seguir pelos erros.

Conteúdo de qualidade/único e sem plagiar
Esse é o mais importante.Nunca copie conteúdo de outras pessoas, é muito chato achar dois blogs que tem o mesmo texto, escrita da mesma forma e com a mesma imagem, e lembrando que plagio é crime.Claro, você pode ler um post e mudar o que achar necessário, e escrever com suas palavras para não ter problemas.No caso das imagens, procure usar aqueles sites de imagem sem direitos autorais ou usar uma imagem e colocar os créditos.Para ter um conteúdo de qualidade pesquise um assunto especifico, deixe o post organizado, com bastante palavras e fotos (de preferencia imagens grandes) e o mais importante pesquise muito antes de escrever qualquer coisa.

Layout organizado
Você não necessariamente precisa comprar um layout, mas se possível invista pois faz diferença.Quando visito um blog gosto de ver o layout limpo, sem muitas cores fortes (A tela do computador/celular já é claro e com letras com cores fortes pioram a visão), sem muitas propagandas aparecendo em todo lugar, layout na largura da tela do computador (sem a barra horizontal) e tudo na mesma largura para deixar mais fácil de usar o blog.O fundo branco é a melhor escolha.Pesquise tutoriais de html ou css na internet, pois tem várias e vai te ajudar, já que o meu layout fiz sozinha, com todo o meu esforço.O legal é ter um blog com a sua personalidade, como pelo menos duas cores (O meu rosa e azul), uma ilustração exclusiva e o mais importante, não copie o layout de ninguém.

Redes sociais atualizadas 
Confesso que eu havia parado com o Instagram e Twitter, mas agora uso e percebo a diferença.Quanto mais redes sociais você usar, melhor.Criar uma página no Facebook é a melhor opção, se você sempre atualizar claro, já que ninguém vai querer curtir uma página sem conteúdo.Aliás, ganhando seguidores você divulga as postagens e novidades.As imagens/fotos próprias são ótimas para ganhar seguidores, sendo bem feitas e com objetivo para cada uma delas.Quanto mais fotos bonitas você postar, mais seguidores ira ganhar, pois eles sabem que você tem conteúdo de qualidade.

Responsabilidade e esforço
Acima de tudo seja esforçado com tudo relacionado a seu blog.Responda aos comentários, de atenção aos leitores, traga conteúdo bom e que realmente interessa a eles.Como já disse pesquise muito, faça com vontade, escreva bem pensando sempre nos leitores, não em dinheiro, isso é importante, se você quer começar apenas para ganhar dinheiro, não comece.O legal de blogar é ter amor pelo que faz e não se importar com criticas destrutivas e que não te ajuda, então apenas ignore e continua a fazer o que gosta.Além disso, é importante e essencial ter responsabilidade, ou seja, ter blog atualizado, divulgar e se esforçar ao máximo para alcançar seus objetivos.Mas, se não tem tempo pra isso, não comece, já vi vários blogs parados a anos por ai.

Gostou das dicas? Pensei nelas com carinho para te ajudar.Estou me esforçando para segui-las e tentar cumprir minhas metas.Espero que tenha gostado, e se gostou, divulgue para outras blogueiras que querem crescer e quero saber o que você acha importante ter em um blog.

16 comentários:

  1. Amei as dicas e tem algumas que estou querendo por em prática.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, já vou usar algumas delas! ♡

    www.raquelemanuela.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!! Concordo com tudo que foi dito! :)

    http://descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas vou seguir todas as dicas so que é um pouco difícil com as fotos mais vou tentar se poder seguir meu Blog ficarei feliz.

    Bau-da-Mona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameii as dicas. É claro que vou segui-lás. Bejuus
    https://falacah.logspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e tenho dificuldade em atualizar instagram eu percebo que sempre posto frequentemente ganho seguidores e quando paro eu perco , rs ! beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E é verdade mesmo, sempre tenho que atualizar :D
      Beijos

      Excluir
  7. Ótima dicas para iniciante, amei, seguindo flor, retribui?
    http://prettywoman-on.blogspot.com.br/2016/07/aprenda-como-fazer-um-delineado-perfeito.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!! Atualizas as redes sociais ajuda muito mesmo!!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir