domingo, 12 de junho de 2016

As cores do ano 2016: Rose Quartz e Serenity



Oi, tudo bom?
Eu sei que estamos na metade do ano, mas ainda da tempo de usar essas duas cores do ano 2016.A Pantone surpreendeu pela escolha das cores e o significado que eu achei incrivel.São duas cores, Serenity e Rose Quartz, o motivo simples, mas forte: igualdade de gêneros."Juntas, Rose Quartz e Serenity demostram um equilibro inerente entre o rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar, bem como um senso de ordem e paz", afirmou a Pantone.Muito legal né? Alias, é muito parecido com as cores do blog <3 

As cores tem coisas em comum, são cores pasteis, suaves e que transmitem tranquilidade, porém o Rose é uma cor quente e o Azul é fria, o que equilibra ambas e que faz uma combinação linda.Ela não pode combinar com todos os tipos de pele, por que deixa o look acizentado, mas existe vários tons de Serenity e Rose Quartz.



Por isso, resolvi separar as diferentes formas de usar elas na sua vida.Tem na decoração, nas roupas, objetos e até nos cabelos, olhem só: 

Roupas
Em roupas, ela pode ser usada para combinar com outros, ser o foco no look ou monocromática.Combina bem com branco, bege e preto ou outras cores pastéis como amarelo, salmão, verde e claro o azul Serenity.Esse azul combina com laranja, azul marinho, e as mesmas combinações do rosa.Para as básicas, uma boa aposta é usar jeans clarinho (Rosa ou azul) com uma t-shirt branca.








Sapatos, bolsas e acessórios
Bolsas em azul Serenity combina com acessórios em dourado e preto.Outra forma é aderir a peças florais em rosa ou azul.Na verdade não é difícil encontrar esses tons em acessórios, principalmente aquele colar com a pedra que alias é a pedra de Quartzo rosa!
Cabelos
Chegamos a minha parte favorita, já que essas cores também podem ser usadas no cabelo.Por serem tons pasteis elas são tons bem difíceis de chegar mas não impossível.Se você quer algum desses tons recomendo você ir em um cabeleireiro ou pesquisar muito antes de fazer qualquer coisa no cabelo, já que a base pra esse tom o recomendado é estar branco ou loiro bem clarinho.


E aí, gostaram dessas cores? Calma que vai ter continuação em outros posts sobre essas cores.Já fiz um post sobre decoração com Rosa Quartzo e em breve tera do azul Serenity, então não se esqueçam de acompanhar o blog e não perder o post.Até a próxima!

2 comentários:

  1. Muito legal as dicas. Seu Blog é bem legal!
    Venha conhecer o meu também:
    http://themarie-madriperola.blogspot.com.br/

    Bjs...

    ResponderExcluir