sábado, 14 de maio de 2016

Tutorial: Fazendo uma arte para cartão de visitas


Mas um post para ajudar vocês com o blog ou a personalizar algo para o blog.Hoje vou ensinar como fazer uma arte para cartão de visitas (como na imagem acima).Você não precisa ser uma web design, porque na verdade é fácil de fazer (dependendo dos elementos do cartão).O Cartão de visitas serve para divulgar o seu trabalho de uma forma profissional.Então, se quer aprender, leia o passo a passo neste post:

1- Mais uma vez vamos usar o Canva Design, que é um site muito útil para fazer isso.Depois de criar uma conta ou fazer Login, você vai clicar no botão "More" que fica do lado.Depois, você escolhe o design "Business Card" ou você usa o tamanho que quiser para seu cartão usando o "Use custom dimensions", que as vezes é preciso se for em uma gráfica, então consulte isso antes.

2- Depois que abrir a Aba para começar a personalizar, você vai começar a procurar os elementos que quer no seu cartão.Por exemplo, vou ensinar da forma que eu fiz esse modelo aleatório de um cartão inspirado no Depois dos Quinze.Olhem só:
3- Na setinha do lado tem alguns modelos já prontos, alguns são pagos e você pode usar para ter uma ideia do que fazer.E no quadrado ali no canto é para vocês aumentarem o seu design só para visualizar melhor, ele não interfere no tamanho final.


4- Agora vamos começar a personalizar, começando pelo fundo do cartão, que você pode escolher em "Backgrounds" ou em "Uploads" que você escolhe a imagem que está salva no seu computador.Ou também escolher apenas alguma cor.Eu escolhi a cor cinza, e ficou assim. (Não está aparecendo muito bem porque o fundo do site é cinza também hahaha)



5- Agora eu vou escrever o nome do blog no cartão, clicando no botão "Text" e escolhendo a fonte e tamanho.Quando você já clica em "Add heading" ele já aparece no cartão.Só clicar no texto, apagar e escrever o nome.

6- Depois é só mudar a fonte, tamanho e cor do texto que aparece as opções quando você clica no texto.Quando você movimenta o texto ele aparece um alinhamento para mostrar se está centralizado o texto, o que é ótimo.Ficando assim:

7- Agora vem a parte legal, onde eu vou escolher algumas imagens pra colocar no cartão.Para isso você pode usar o site Flaticon ou Freepik.(Pesquise sempre nesses sites, porque não tem direitos autorais).Eu vou usar o Flaticon, depois que abrir o site, você pesquisa o que quer (Flaticon é apenas ícones) e você pesquisa a palavra em inglês, como por exemplo, eu quero algo de fotografia, então pesquiso "Photography".


8- O legal desse site é que você pode salvar várias imagens e depois fazer o Download tudo de uma vez.É só clicar no botão onde a seta está indicando que ele aparece la em cima, como se fosse um carrinho de compras.

9- Depois de salvar as imagens que quer e fazer o download com as imagens em Png, que você muda quando clica em "Download Collection".

10- Agora voltamos para o Canva Design para adicionar as imagens escolhidas.Você clica em "Uploads" e escolhe a imagem que está salva no computador.Depois arraste as imagens para o cartão na onde quer, você também pode virar as imagens na setinha embaixo dela.Ou você usa as ilustrações e imagens do próprio Canva clicando em "Elements".




11- O meu ficou assim, coloquei no verso do cartão as redes sociais com ícones, o e-mail para contato e uma cor de fundo que achei que combinou com as ilustrações.Agora é só baixar, clicando em "Download", você pode baixar em Pdf ou "Image: High Quality (png)" que é o que eu vou usar.Nós sites como 360 imprimir você precisa baixar em pdf.Olhem como ficou:



Bom, agora se você quer mandar fazer o seu cartão você pode ir em Gráficas da sua cidade ou ir nesses sites que fazem também: Printi, 360 Imprimir, são os mais confiáveis.Em alguns sites você vai precisar fazer um cartão que tenha a resolução maior, ok?

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixe nos comentários que vou responder todas! Um beijo e até a próxima!

xoxo

4 comentários:

  1. Adorei, vou tentar fazer espero que fique bom e não todo cagado hahah✨

    {www.blogkellycristina.com.br}

    ResponderExcluir
  2. Nossa legal demais esse site! Não sabia que existia, to amando seu blog, não consigo parar de ler, valew mesmo pelas dicas, me deu até vontade de postar no meu blog que não posto faz um tempão hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como é ótimo ler isso, muito obrigada linda, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir