segunda-feira, 9 de maio de 2016

5 formas de desbotar cabelo colorido sem descolorir

Sim, mas um post para as coloridas.No último post que fiz sobre hidratações para cabelos coloridos, muita gente gostou e resolvi dar 5 formas para desbotar o cabelo colorido sem descolorir.Lembrando que sempre quando falo cabelo colorido quer dizer que foi pintado com tintas fantasias (Azul, rosa, roxo, etc).Eu estou neste mesmo problema de tirar o azul do meu cabelo e to fazendo de tudo, mas depois de alguns truques e algumas receitas, percebi que meu cabelo desbotou bem mais rápido.Olhem só:

Soap Cap
Pode ser também chamado de "Shampozada".É uma forma de tirar a pigmentação dos cabelos previamente tingidos, sem danificar tanto como uma descoloração pura.Depois de usa-la você pode pintar da cor que quiser sem se preocupar com cores se misturando ou manchas.Ele usa 3 ingredientes fáceis de encontrar e que na minha opinião é o melhor.Aprenda a fazer aqui.

Produtos com ácidos
A maioria das tinturas resiste a substancias alcalinas (sabões e xampus) e assim duram mais.Porem você pode usar algumas coisas que temos em casa.Como pastilhas de vitamina C, limão, etc.Use quando for lavar os cabelos até não sair mais cor na água, enxague normalmente.

Apenas xampu
Eu fiquei com medo de dar errado e eu ter usado todo aquela quantidade de xampu no meu cabelo, mas não é que da certo? Você só precisa de xampu (Se usar xampu anti resíduos tenha consciência que vai ressecar), aplique mexa por mexa no cabelo seco e deixe agir por 20 á 30 minutos.Para mais detalhes clique aqui.

Dekap Color/Color remover
Esses são produtos específicos para tirar a coloração do cabelo (apenas tintura, não a cor natural do seu cabelo).Você encontra ele em lojas especificas (Perfumarias, loja de cosméticos, etc) na faixa de R$ 40,00.Não é indicado para cabelos fragilizados ou fracos, porque ele danifica bastante e que alias não recomendo por esse motivo.Mais informações aqui.

Com leite
Sim, até com leite da.Você só precisa de Leite, condicionador ou máscara de hidratação.Misture 2 colheres de sopa de leite para 1 colher de condicionador.Misture, aplique no cabelo por 50 minutos e lave.Ele também serve como tratamento e não apresentam riscos ao cabelo.Essa é uma forma que tira bem devagar porém é mais saudável. 

Eai, gostaram? Não se esqueçam de compartilhar com aquela amiga colorida que não aguenta mais aquela cor no cabelo.E qualquer dúvida comente que respondo :D

xoxo

11 comentários:

  1. Oii.. Queria saber em quantos dias demora para descolorir? Eu tenho o cabelo meio preto meio vermelho .. tem como me responder?? Meu nome é Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é você ir em um cabeleireiro, ele vai te dar todas as informaçoes.Porém, se for fazer em casa, demorando pelo menos 1 dia para deixar ele descolorido, hidratado, etc.

      Excluir
    2. Você quis dizer desbotar né? Dependendo da cor, mais demora +/- um 1 mes

      Excluir
  2. Qual seria melhor para descolorir meu cabelo o leite com creme ?

    ResponderExcluir
  3. Qual seria melhor para descolorir meu cabelo o leite com creme ?

    ResponderExcluir
  4. Oii.. Queria saber em quantos dias demora para descolorir? Eu tenho o cabelo meio preto meio vermelho .. tem como me responder?? Meu nome é Tatiane

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Que dicas maravilhosas. Não sabia disso, é realmente muito valido para quem quer descolorir os cabelos coloridos.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se o cabelo precisa estar molhado ou seco para descolorir cm o leite e creme??

    ResponderExcluir
  8. Olá queria saber qual o intervalo entre uma aplicação e outra a descoloração com leite?

    ResponderExcluir