segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

5 dicas ótimas para melhorar fotos pelo celular


Oi, como estão? o/
Eu sei que muita gente usa o celular pra tentar tirar uma boa foto com aquela qualidade de câmeras profissionais, mas as vezes acontece algo que não deixa a foto do jeito que queremos e por isso existe alguns truques para melhorar elas, todo detalhe faz diferença! pensei em 5 dicas que eu uso, olhem só:

Iluminação natural
Essa é uma dica importante, a iluminação natural (sol) é muito melhor do que a artificial (lampadas, lanternas, abajur, flash do celular, etc), como estamos falando de celular, a artificial tira a qualidade das fotos e dependendo da sua foto, (foto de look por exemplo) a luz natural é melhor.Quando for tirar foto dentro de casa, fique perto de algum lugar onde tenha luz, na janela por exemplo é um bom lugar para montar um "mini estúdio".

Use HRD
Uma coisa péssima é quando tiramos uma foto e fica estourada que é aquela luz que entra demais ou de menos em algum lugar.Exemplo, a imagem de um por do sol, quando tira tudo ficar esbranquiçado, nem da para ver a paisagem.Mas, é fácil resolver: basta apoiar o celular em algum lugar e usar algum aplicativo que tire fotos HDR, existem vários pra Iphone e Android, não é um filtro, mas sim apps que tira 3 fotografias - uma super clara, uma normal e uma super escura, e juntas as três se tornam uma só.O resultado são fotos com cores e detalhes incríveis.

Fundo branco e apps
Uma dica para quem gosta de tirar fotos em casa, o fundo branco e uma boa iluminação faz com que tudo fique mais bonito e pareça um estúdio, você pode usar tanto a sua parede, ou se for fotografar algum objeto, faça um fundo com algo branco (cartolina, tecidos, etc).Os apps para fotografia também são legais, mas não exagere nos filtros.O Vscocam e Picsarts são bem legais! 

Mexa-se!
Uma boa foto precisa de um bom ângulo.Não tenha medo de se contorcer para achar o melhor angulo, porque até os profissionais precisam fazer isso para ter uma ótima fotografia.Procure a posição que favoreça sua foto, inclusive se for de tirar uma selfie ou foto de auguem.Tripes são ótimos para isso.

Se inspire
Ta sem ideias de fotos? Existem sites, contas de fotógrafos, apps para isso, dois bons lugares é o TumblrPinterest.Existem fotógrafos para seguir e se inspirar também, esse post pode te ajudar.

Eai, gostaram das dicas? Quero saber o que você usa para melhorar sua fotos, comenta ai :D

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, amo fazer fotos e tava procurando dicas para ajudar a melhorar a qualidade... Seu blog é muito fofo <3 Parabéns. Um Super Beijo :*
    http://lorenamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3, que bom que gostou fico feliz :D
      Muito obrigada <3 bjoos!

      Excluir
  2. Amei as dicas, principalmente essa de HRD, não sabia que isso existia.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir