segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quer ir bem nas provas? | Dicas

cursos-online-legais
Oi, tudo bom?
A Gih, minha querida fã do blog pediu para que eu postasse dicas de estudos, pois todo mundo sabe que é ruim tirar nota baixa na prova.Não existe uma formula para você tirar 10 nas provas, mas tem algumas formas para você estudar e no final tenho certeza que ira bem.Separei algumas dicas para se organizar nos estudos e não ficar perdida no que estudar, as vezes, estudamos coisas que nem precisam ou a gente já sabe, né?

  Eu não sei isso!
Sabe aquelas contas chatas de matemática?Então pegue-as e estude, pesquise na internet a melhor forma de resolver, escreva no caderno 10 vezes ou até entender bem aquilo.Não perca tempo estudando o que você já sabe, veja o que tem mais dúvida ou erra bastante e faça uma lista para o que não entende de cada matéria.Exemplo:

  • Matemática- Equação 
  • Ciências- Nomes da células
  • Geografia- Europa
  • História- Independência do Brasil
  • Português- Acentos

♥  De um tempo:
Sempre que estudo por muitas horas obviamente fico cansada e não consigo pensar em mais nada, então nesse meio tempo de estudo de um tempo a seu cérebro pra ele descansar, tome água, coma um lanche, você vai perceber que você estará melhor e com mais vontade de estudar.

♥  Faça uma "prova falsa":
Quando vou estudar gosto de fazer uma provinha para mim mesma no caderno, as vezes peço a minha mãe (Como se ela fosse a professora), eu respondo e depois ela corrige, o que eu erro ela me ajuda a resolver e estudo mais e mais aquele assunto, até eu fazer tudo certo na "prova falsa" do caderno.

♥ Pense no futuro:
Aposto que você tem aquela profissão que você queria ser desde criança, eu, quero muito ser fotografa e para isso preciso estudar muito e acima de tudo, passar de ano, ir pra faculdade.Se eu não estudar nada, ficar relaxada em casa não vai acontecer nada.Um exemplo são as blogueiras famosas, elas começaram postando, os seguidores veio aos poucos, ela foram crescendo, crescendo e agora elas(es) são sustentados com isso.Pense no seu futuro e o quanto você quer ele.

Gostaram das dicas?São simples e que fazem muita diferença, use-as em todas as vezes que for fazer uma prova ou até mesmo concurso.Espero que tenham gostado e se gostar não se esqueça de comentar sua opinião.

De que forma você estuda?Quero muito saber!



6 comentários:

  1. A Giih sou EEEU !

    Ai , Cath , muito obrigado ! Já estava puxando os cabelos com tanta prova !

    Muito obrigada pelo blog e pelo carinho , Cath , sua diwa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Giih ❤❤ to sempre aqui se precisar haja ❤

      Excluir
  2. Eii guria, muito obrigada pelas dicas, você não sabe a dificuldade que eu tenho na escola, principalmente em física ( oh matéria que não entra de jeito nenhum na minha cabeça), pois é... Vida de ensino médio não é fácil e você me ajudou bastante.
    sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fazer provas falsas, é uma das melhores maneiras que tem para ver se eu sei realmente o conteudo. Eu pego meus resumos e deles faço perguntas e monto minha provinha, adoro esse método! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir