quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cuidados com cabelo colorido | Tinta Fantasia

Olá pessoal, tudo bom?


Quem tem cabelo colorido sabe que é difícil de cuidar, eu tinha apenas nas pontas e ficava muito ressecado, na verdade ainda está.A descoloração deixa o cabelo cheio de pontas duplas ( Siiim :c)
e muito ressecado e pode piorar com o tom da descoloração.Vou dar algumas dicas de cuidado depois que o cabelo já está colorido.Cuidar do "cabelo fantasia" é preciso paciência e muiiito cuidado, porque as vezes pode cair seu cabelo!

1° Lavar com água fria ou morninha:
Se você lavar o cabelo com a água muito quente a cor vai sair mais rápida do cabelo.Lave na água fria, pois ela sela as cutículas do cabelo e ajuda a manter a cor por mais tempo.

2° Diga adeus aos Shampoos de limpeza profunda (Anti-resíduos e Anti-caspa):
Eu sempre usava esse shampoo pra tentar tirar a cor que eu ficava enjoada, mas percebi que ressecava MUITO o cabelo, ficava uma palha e era difícil de pentear.Ele pode ser bom só quando você tem que tirar mesmo a cor, se tiver enjoado deixa ele sair sozinho lavando com shampoo e creme de hidratação.Passe longe desse tipo de shampoo, pois ele abre as cutículas e faz com que a cor dure pouco depois.

3° Hidratação e restauração: 
Como já falei ali no você tem que usar shampoo e creme de hidratação.Abuse daqueles cremes de tratamento (A que tem textura mas resistente) e deixe no cabelo de acordo com o indicado na embalagem e se você tiver toucas de alumínio (esqueci o nome haha) coloca para fazer mais efeito.Hidrate pelo menos 1 ou 2 vezes por semana dependendo do ressecamento.

4° Produtos específicos: 
Não é frescurinha não.O mais indicado é usar os próprios para cabelos coloridos, shampoo para "cabelo fantasia" é mais dificil de achar, mas o de cabelo tingido com cores "comuns" também serve.Eles evitam a oxidação dos pigmentos (A tinta) e consequentemente o desbotamento rápido da tintura.

Essa foram as dicas, são poucas mas são as mais importantes para o cabelo colorido.Espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas, um beeijo e até a próxima :D (gostaram das letras coloridas ? Hahahaha)


8 comentários:

  1. O que os cabelos coloridos tem de lindos eles tem de trabalho kk. Por causa da descoloração eles sofrem MUITO e todas as suas dicas são validas pra ninguém ficar careca kkkk (brincadeira) mas pode acontecer se não tiver alguns cuidados. Adorei o post, não me imagino de cabelo colorido mas acho perfeito. Bjaaao <3

    - Ewilyn

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo cabelos coloridos, pena que da um trabalho pra cuidar né?
    Adorei o teu blog, estou seguindo! Beijos.
    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Da trabalho mesmo, haha.Obrigada pelo elogio,

      Beeijos :D

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei o post mesmo.. Nunca tinha visto um post bem explicativo sobre isso...
    Sempre quis tingir um cabelo mas como atrapalha para arrumar um emprego só vou fazer isso quando passar num concurso :D é bom que já sei como cuidar *-*
    E realmente esses shampoos para caspa resseca que é uma beleza :s
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que os produtos específicos para cabelos coloridos eram tão necessários, achei que era mais marketing mesmo ahahaha
    Se com o loiro já tenho um trabalhão, imagina com colorido :o

    Beijao,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir