terça-feira, 14 de julho de 2015

5 Formas infalíveis de prevenir as pontas duplas

Olá pessoal, tudo bom?

         Hoje vim dar 5 dicas infalíveis de prevenir as pontas duplas, se você já tem pontas duplas e quer acabar com elas, não se preocupe vou postar aqui no blog em breve.
           Achei essas dicas no Site Sobre Beleza que para mim você encontra tudo o que você precisa saber sobre beleza, o melhor.Então vamos começar as dicas?

1. Corte as pontas regularmente
6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas1
É importante que corte as pontas de seu cabelo regularmente, assim você estará limpando o cabelo e deixando-o muito mais brilhante e bonito. Não há necessidade de fazê-lo todos os meses, mas tente fazê-lo uma vez por trimestre.

2. Lave o cabelo com suavidade
6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas2
Se você lavar o cabelo com água muito quente ou muito fria e logo o expor ao secador… É possível que seu cabelo sofra. Tente lavar seu cabelo com água morna e lave-o a cada dois ou três dias. Por quê? Porque os óleos naturais que saem do seu couro cabeludo são necessários para proteger seu cabelo e necessitam de tempo para penetrar no cabelo.

3. Não esfregue seu cabelo com uma toalha
6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas3Quando você tiver com o cabelo molhado, terá que evitar seca-lo com uma toalha, nem mesmo com a toalha mais macia do mercado! Para secar seu cabelo do excesso de água, enrole-o com uma toalha macia, mas não esfregue nem faça fricção, porque dessa forma você pode quebra-lo. Inclusive se você usar uma camiseta será muito mais adequado do que uma toalha.

4. Não escove seu cabelo quando estiver molhado
6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas4
Seu cabelo quando está molhado é muito mais frágil e tende a quebrar mais e com mais facilidade. Quando sair do chuveiro evite a tentação de desembaraçar o cabelo, passe seus dedos para coloca-lo em ordem e quando ele já tiver secado ao ar livre, aí sim remova os embaraçados que tiver.

5. Diga adeus às ferramentas de calor
6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas5
Secadores, pranchas, etc… São muito prejudiciais para o cabelo e mais, se você usá-lo muitas vezes. Tente deixar que seu cabelo descanse por pelo menos quatro dias entre o uso dessas ferramentas.

      Ah já acabou as dicas :c, opaa quer ver mais uma dica ? Clica aqui 

     Espero que tenha sido útil para vocês, se gostarem não esqueçam de comentar e compartilhar nas redes sociais, obrigada ^^~

Beijos e até a próxima :D
Catarina :D

2 comentários:

  1. Catarina gostei das dicas, foi muito útil pra mim,pois meus cabelos está com esse problema, Catarina seguindo seu blogvem conhecer o meu blog também beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, obrigada pelo carinho, fico feliz em ter ajudado, claro que visito ;)

      Excluir