sexta-feira, 26 de junho de 2015

- DICA DA BLOGUEIRA #1 | CRIEI UM BLOG E AGORA ? -

Olá pessoal !

  Hoje é o primeiro dica da blogueira, onde obviamente vou dar dicas para blogueiras iniciantes, TODA SEXTA-FEIRA!Hoje o tema é o seguinte, quando você cria um blog e pensa "oque eu faço agora ??...." é aqui que você vai ver :D


PRIMEIROS PASSOS
É muito bom escrever em um blog, é incrível te amigos virtuais,pessoas que te acompanham, fãs, esse foi um dos motivos para eu criar um blog, você até pode ter lucros futuramente, mais aceite o fato, vai dar trabalho,isso é um trabalho,mesmo que você tenha uns 13,14 anos ou até mais nova, saiba que são horas de dedicação, amor.Criar um blog é até fácil, mais as vezes fica difícil trazer conteúdo, inclusive eu que publico todos os dias.

ESTOU PREPARADA PARA SER BLOGUEIRA ?
Uma dúvida de todos que querem começar um blog é vou ter tempo para escrever?Vou responder os comentários dos leitores?Vou me dedicar?Divulgar?Está ciente que ira ganhar nada no início?Se as respostas forem SIM, você está preparada.

A ESCOLHA DO TEMA 
Uma das coisas mais difíceis de escolher é o foco principal do blog (pelo menos para mim),vai falar do que?Moda?Fotografia?Jogos?Futebol?Receitas?Sempre pense em escrever sobre um assunto que você gosta, pois no final vai acabar enjoando.

HOBBIE OU PROFISSÃO ?
Esse detalhe é importante, mesmo que seja um hobbie se dedique ao máximo, estabeleça um tempo que você ira postar.Se for garantida "eu quero ser blogueira" eu irei escrever nos próximos, dica da blogueira, como, que plataforma usar?(WordPress,blogger e etc), como ter layout personalizado, como conseguir mais seguidores, sempre atualize suas redes sociais, para as pessoas lembrarem que existe um blog interessante.  
                              

NOME E DOMÍNIO
O nome é uma das coisas mais difíceis de achar para um blog, então
-O tema do blog pode ter em comum com o nome do blog
-Escolha um nome fácil de lembrar (o meu não é tanto, mas tudo bem)
-Eu já vi vários nomes "copiados" que da para saber que foi de um blog a inspiração, como "Depois dos 20" "Depois dos 40" e obviamente da para saber que a inspiração foi do Depois dos Quinze,o que fica chato.
O domínio é o endereço virtual do seu site/blog, o meu é dreamphotographer.blogspot.com.br, o que eu acho melhor sempre investir em mais ou menos, R$30,00 que você paga por ano, para por o .com ou .com.br, o que é importante quando você entrar em contato com empresas, eles vão ver que é algo mais "profissional".Vou indicar um lugar onde a maior parte das blogueiras usam para registrar seu domínio que é o REDEHOST.


          Bom gente esse foi algumas dicas, vai vir muito mais, como divulgar,oque escrever,como fazer parcerias, etc, então fiquem ligados!Um grande beijo para você pessoal, e fiquem bem.
         Qualquer dúvida é só comentar!

                                    ME ACOMPANHE AINDA MAIS,NAS REDES SÓCIAS:
                                                  <3   Facebook|Twitter|Instagram <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário